A integração e parceria entre Erbon e Omnibees é two-way (duas vias)?

Sim, a integração entre o Erbon PMS e a Omnibees é de duas vias. Significa então que o hotel para além de receber automaticamente suas reservas no PMS todo o inventário e allotment das várias tarifas será automaticamente sincronizado para conseguir vender o seu hotel em todos os canais de vendas, agências e operadoras de uma forma ágil, fácil e dinâmica.

Consigo alterar uma reserva em Checkout?

Não consegue alterar o Status da reserva, porém consegue cancelar os extratos e fazer novamente o fechamento (Neste caso se o financeiro não tiver dado baixa) e também transferir os consumos e serviços para uma reserva aberta. Para cancelar vá na reserva Conta Corrente e na aba Extratos/Recibos, seleciona o EXT feito e clica em “Cancelar”, informe o motivo do cancelamento e confirma, na aba “Lançamentos” estarão todos os consumos e se tiver adiantamentos utilizados naquele fechamento de conta, só clicar em “fechar conta” e fazer o fechamento de forma correta. Assim já vai para o financeiro 🙂

É possível estornar um adiantamento?

Os pagamentos/adiantamentos não podem ser estornados mas sim devolvidos. Não é correto em termos de caixa, financeiro e contábeis o estorno de um recebimento. Assim sempre que desejar devolver ou anular o ato do recebimento, deverá clicar no pagamento e de seguida em “Devolução”.

A tecnologia Erbon é Cloud e Local em simultâneo?

Não. A tecnologia Erbon está desenvolvida para funcionar com o processamento do servidor em Cloud (“na nuvem”) ou instalada localmente em um servidor do Hotel. Caso seja instalada localmente no hotel podem ser feitos backups para a nuvem da Erbon de X em X horas. A nível tecnológico até é possível o hotel possuir o banco de dados na nuvem e uma redundância quase em tempo real localmente no hotel, porém pelo custo do investimento que o hotel terá e a manutenção, desaconselhamos totalmente esta opção, até porque fará mais sentido já que o hotel irá investir em uma solução de infra-estrutura local dentro do hotel, possuir todo o banco de dados local. Quanto ao acesso externo, não terá problemas: a Erbon possuí cloud privada, ou seja, mesmo instalado dentro do hotel poderá acessar o Erbon em qualquer lugar, bastando o nosso time configurar junto com o TI do Hotel o roteador da unidade hoteleira.

Posso acessar o Erbon em qualquer lugar? Mesmo instalado local no servidor do Hotel?

Sim. Se o seu Erbon está em Cloud no datacenter do Erbon ou instalado local no seu hotel, a única diferença é a máquina/computador onde o servidor está instalado. Isto porque, mesmo instalado localmente no seu hotel iremos configurar uma cloud privada, configurando o seu roteador para permitir tal funcionalidade. Ou seja, todos os nossos módulos Web, como Analytics  e Housekeeping como acessar o Erbon em qualquer lugar será possível! Atenção, alguns (poucos) roteadores não são possíveis configurarmos a cloud privada.