Quando tentar emitir a nota apresentar o erro abaixo:

Neste caso ou é a configuração da máquina ou não esta liberado a porta de envio, primeiro vamos testar a configuração.

Vá em Painel de Controle no menu Iniciar. Conforme Imagem:

Clica em “Rede e Internet”. Conforme Imagem:

Clique em “Opções da Internet”, após abrir a janela clica em “Avançadas”. Conforme Imagem:

Nas configurações da aba “Avançada” temos que marcar “Usar SSL 2.0” e “Usar TLS 1.0”, desmarcar as opções “Usar TLS 1.1” e “Usar TLS 1.2”. Conforme Imagem:

Clica em “Aplicar” e depois em “Ok”.

Feche o Erbon, abra e tente emitir a nota novamente 😉

Se o erro persistir solicitar a liberação da porta para o técnico de rede do hotel (Verificar em Parametros – WebService – NFe) ou solicitar qual é a porta para o time Erbon e depois passar ao técnico do hotel. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *