Olá Erbon Lover 🙂

No PDV é possível configurar em qual impressora irá ser impresso os extratos de conta para o hóspede conferir a conta e os pedidos para a cozinha!

A grande vantagem do Erbon é que qualquer unidade hoteleira pode escolher a quantidade de impressoras por cada produto e em cada ponto de venda que pretender.

Um exemplo prático para entender o dinamismo implantado no Erbon:

  • É possível configurar o caso mais simples de todos em que todos os produtos preparados na cozinha irão ser impressos na mesma impressora da cozinha!
  • É possível configurar o caso mais complexo em que cada produto para cada Ponto de Venda é impresso em uma impressora diferente! Exemplo: Uma comanda aberta no restaurante com uma coca-cola imprime na impressora da cozinha A e um hambúrguer na impressora B; Uma comanda aberta no Bar com uma coca-cola imprime na impressora da cozinha C e um hambúrguer na impressora D.

Para além de conseguirmos diferenciar para produtos diferentes impressoras diferentes, conseguimos ainda dar instrução para imprimir em mais do que uma impressora da cozinha.

Exemplo: Coca-Cola vendida no Restaurante imprime na impressora da cozinha A, B e C ao mesmo tempo 🙂

 

Mas afinal como configuro onde será impresso as impressoras da cozinha e dos extratos de conta do PDV?

  1. Configurar as Impressoras da Cozinha

As impressoras da Cozinha são cadastradas no Erbon PMS. Se você utiliza uma impressora da cozinha para todos os produtos, basta Incluir somente uma vez “Impressora Geral Cozinha” e escolher a Impressora (1) e a Fonte Ticket (tamanho da fonte que irá ser impressa no Ticket).

Caso deseje que seja impresso ao mesmo tempo em mais do que uma impressora, quando incluir a “Impressora Geral Cozinha” escolha a Impressora (1) e Impressora (2) para o Erbon imprimir automaticamente a mesma coisa em duas impressoras diferentes.

Agora imagine que você deseja imprimir tudo que é comidas em uma impressora e tudo que é bebidas em outra impressora. Aí você terá que incluir primeiro colocando na descrição “Impressora Comidas” e seleciona a Impressora (1) e salva. De seguida, clica em Incluir novamente e na descrição coloca “Impressora bebidas” e seleciona a Impressora (1) e salva.

Não se esqueça de selecionar a Fonte Ticket para a Impressora.

Para você incluir as várias impressoras terá de ir ao Erbon PMS -> Cadastros -> Serviços/Produtos -> Impressoras Cozinha

 

Depois de informar ao Erbon os vários esquema(s) de impressoras, é hora de associar a cada produto, para cada Ponto de Venda em qual impressora irá imprimir o pedido da cozinha.

Assim acesse o Erbon PMS -> Menu Cadastros -> Serviços/Produtos -> Serviços/Produtos entre em cada produto e associe o esquema de impressoras desejado.

 

2. Configurar as Impressoras para Imprimir o Extrato de Conta do PDV e o Fechamento de Conta do PDV

No PDV para que seja impresso tem que marcar a opção de “Imprimir automaticamente em impressora matricial”. Conforme Imagem:

Para cada Ponto de Venda é possivel definir até três impressoras para imprimirem em simultâneo os extratos de conta. Para isso acesse o Erbon PDV -> Cadastros -> Ponto de Vendas -> Impressoras Extratos e escolha as impressoras e a fonte de ticket

 

Detalhe muito importante: As impressoras definidas como Extratos e de Cozinha irão valer tanto para o Erbon PDV como para o Erbon Android PDV.

Assim tenha a certeza que as impressoras estão disponiveis e acessiveis na rede interna e rede Wifi onde funcionará os smartphones e Tablets Android (Peça ajuda ao seu TI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *