Olá Erbon 😉

É possível emitir boletos somente pelo Erbon Financeiro para todas as empresas PJ que os usuários fecharam as contas correntes no PMS como faturado. Sendo assim, qualquer adiantamento ou fechamento no PMS em que seja informada diretamente no PMS a forma de pagamento do tipo Boleto, não gerará qualquer boleto no PMS.

Vale lembrar que é obrigatório a empresa que irá pagar o boleto (seu cliente) ter o e-mail inserido no seu cadastro no Erbon. Caso não tenha o e-mail do cliente pode colocar o do próprio.

Para gerar um boleto, sobre um ou mais faturados em simultâneo, deverá acessar o Erbon Financeiro menu Gerar Faturado e selecionar para a mesma empresa um ou mais faturados e de seguida clicar em Pré-Geração:

Para configuração e parametrização do boleto acesse o link http://academy.erbonsoftware.com.br/?p=201

  1. Na aba, “Contas a Receber”, submenu “Gerar Faturado”. Selecione, para a mesma empresa um ou mais faturados e de seguida clique em “Gerar Faturado”. Conforme figura abaixo.

2. Depois de clicar em “Gerar Faturado”, o sistema irá perguntar para cada faturado, qual o valor de boleto que pretende gerar. Isto acontece porque é possível gerar mais do que um boleto sobre um mesmo faturado (comum nos parcelamentos). Conforme figura abaixo.

3. Na tela que irá abrir em Forma Pagamento, clique no botão “Incluir” escolha a forma de pagamento. Boleto dando duplo clique sobre Boleto. Conforme figura abaixo.

Observação: Coloca o valor pretendido para cada faturado para gerar um único boleto e clica em Gerar Faturado.

Em seguida basta confirmar o valor, colocar a data de vencimento do boleto e clicar em Confirmar para gerar o boleto.

O Erbon irá abrir uma tela com o recibo do faturado e uma outra tela perguntando onde pretende salvar o arquivo PDF do boleto no seu computador para você enviar ao cliente.

Muito importante, caso por algum motivo o Erbon não consiga gerar o arquivo PDF do Boleto, você pode sempre imprimir e gerar novamente quantas vezes pretender.

4. Menu “Contas a Receber”, submenu “Baixar Boletos”. Selecione  o boleto gerado e clique em Boleto para voltar a imprimir o mesmo. Conforme figura abaixo.

Observação:  caso por algum motivo o Erbon não consiga gerar o arquivo PDF do Boleto, você pode sempre imprimir e gerar novamente quantas vezes for necessário. 

  • Depois de emitir todos os boletos, o melhor cenário é ao final do dia gerar o arquivo CNAB/Remessa no Erbon Financeiro e fazer upload no site do Banco.Para gerar, o arquivo no Erbon Financeiro, para uploud no seu home banking. “conta bancária clique em baixar”.
  • O sistema irá baixar o arquivo que deverá efetuar o uploadno seu homebanking.

4. No Erbon Financeiro, menu “Operações Bancárias”, submenu “Boleto (Remessa)”. Selecione a data que gerou os arquivos no Erbon. Conforme figura abaixo.

É necessário baixar, um arquivo no seu banco normalmente chamado de “Posição de Cobrança” para efetuar upload no Erbon. Este arquivo que você baixa irá informar ao Erbon quais boletos foram pagos e o

Erbon automaticamente irá conciliar e dar baixo dos mesmos no Financeiro quando efetuar o upload do arquivo retorno.

Baixando o arquivo, basta acessar o Erbon Financeiro menu “Operações Bancárias”, submenu “Boleto (Retorno)” e efetuar upload. Conforme figura abaixo.

Observação: Deverá consultar o seu banco de quais arquivos deve baixar que contém o pagamento dos boletos para fazer upload no Erbon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *