Olá Erbon Lovers 🙂

  1. No módulo Eventos, em menu “Front Office” submenu “Novo Evento”. Conforme figura abaixo.

2. Em seguida é necessário preencher todos os campos conforme figura abaixo.

  • Check-in: Data inicio do evento;
  • Check-out: Data final do evento;
  • Categoria Eventos: Categoria que o evento pertence(Para cadastrar ir no menu Cadastros – Submenu Categor Evenos);
  • Status: Status do Evento(Para cadastrar ir no menu Cadastros – Submenu Status Reservas);
  • Descrição do Evento: Descrição;
  • Origem: Origem do evento;
  • Segmento: Segmento do evento;
  • Voucher: Numero do voucher caso possua;
  • Vencimento: Data de vencimento do evento(Normalmente utilizado quando tem que confirmar o evento);
  • Reserva (PMS): O Evento pode estar vinculado a uma reserva do PMS(ao selecionar esta opção ele pega os dados de segmento e origem da reserva do PMS);
  • Grupo (PMS): O Evento pode estar vinculado ao grupo do PMS(ao selecionar esta opção ele pega os dados de segmento e origem da reserva do PMS);
  • Termos e Condições: Selecionar o termo cadastrado.

Observação: Nosso evento pode ter mais de um espaço reservado, neste momento vamos começar a cadastra-los:

3. Após o preenchimento de todos os campos clicar em incluir conforme figura abaixo.

4. Em seguida preencha os campos conforme figura abaixo.

  • De: Data inicio da reserva deste espaço;
  • Até: Data final da reserva do espaço;
  • Adulto: Quantidade de adultos;
  • Crianças: Quantidade de crianças;
  • Sala: Sala reservada para o evento;
  • Layout: Layout da sala para este evento;
  • Tarifa: Tarifário já cadastrado;
  • Manual: Preço manual referente a reserva da sala;
  • Desconto: Desconto atribuído automaticamente no preço da sala;
  • Modo Cálculo: Como será feito a cobrança;

5. Clicar em confirmar conforme figura abaixo.

6. Para que seja realizado o cadastro de mais eventos, é necessário incluir os espaços que estão listados conforme figura abaixo.

7. Para inserir os recursos que serão cobrados, é necessário clicar em recursos incluir. Conforme figura abaixo.

Vamos aprender como inserir os recursos, que serão cobrados automaticamente 🙂

  • De: Inicio que vai cobrar o recurso;
  • Até: Até a data que vai cobrar o recurso;
  • Adulto: Quantidade de Adultos;
  • Crianças: Quantidade de crianças;
  • Modo Calculo: Valores que serão calculados;
  • Recurso: Selecionar o recurso;
  • Manual: Preço do recurso;
  • Quantidade: Quantidade de recursos a ser cobrado;
  • Desconto: Desconto a ser lançado no valor do recurso;
  • Observações: Observação do recurso a ser utilizado;
  • Lançar automaticamente Recurso no Check-in: Para lançar o recurso automaticamente no momento do check-in.

8. Em seguida clicar em salvar conforme figura abaixo.

9. Quando chegar na data de Check-in o espaço estará liberado para fazer check-in, selecione o espaço em seguida  clicar em “Check-in”. Conforme figura abaixo.

Prontinho esta feito check-in 🙂

 

 

 

 

 

 

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