Caso você tenha recebido uma reserva online no Channel Manager da Omnibees e a mesma não tinha sido integrada no Erbon siga o passo a passo abaixo para conseguirmos que a reserva ainda seja migrada!

Atenção, o Erbon tenta sempre integrar as reservas criadas hoje e ontem no Omnibees. Ou seja, se a reserva que não foi integrada tiver sido criada à mais de dois dias, nunca mais ela será integrada e terá que cadastrar ela manualmente no Erbon.

Passo a passo para a integração da reserva.

1. Verificar se o Erbon Communicator (modulo responsável por a comunicação com a Omnibees) está ligado e funcionando. Este modulo é instalado no servidor (local ou cloud) e as vezes por falta de energia, erro nos servidores, etc, este modulo pode ter a necessidade de ser ligado manualmente. Para verificar, no PMS acesse o Menu Reservas -> Channel Manager. Na listagem “controle de comunicações” verifique na primeira coluna “Data” se a data e horário é pelo menos de à 10 minutos atrás. Ou seja, verifique se no minimo existiu alguma comunicação à 10 minutos atrás entre o Erbon ou Channel Manager. Caso não tenha existido ou a listagem esteja vazia, já percebeu o motivo da não integração e pode contatar o Helpdesk da Erbon no Skype para ajudar você a ligar o Communicator no servidor do Hotel.

 

2. Na tela abaixo, no PMS – > Menu Reservas -> Channel Manager tem uma área chamada de “alertas”. Aqui o Erbon irá listar todos os alertas referentes à comunicação/integração de reservas. Podem existir alertas que não provoquem a não integração da reserva, como por exemplo alguns serviços gratuitos que o hotel não tenha mapeado entre o Erbon e Omnibees, como Wifi, estacionamento, etc.

Porém caso verifiquem algum alerta com o erro “No Reservation/pmsRateRoomMappings” significa que a reserva não irá integrar pois houve um erro/falta de mapeamento entre o canal de venda e a Omnibees, e o hotel pode imediatamente contatar a Omnibees (servicedesk@omnibees.com) reportando que encontram este alerta que provocou a não integração da reserva.

Exemplo deste erro:

 

3. Verificar se o canal de venda online, agência, operadora ou GDS que vendeu a reserva está cadastrada como empresa no Erbon. Lembrando que todos os canais de venda que estão conetados no Omnibees têm de estar cadastrados no Erbon como uma Empresa (PJ) para a reserva ser corretamente identificada e integrada.

Muito importante neste passo, para além de verificar se a empresa existe, caso exista, no próprio cadastro da empresa no Erbon, na aba Integração verifique no campo “Canal Omnibees” se está corretamente preenchido/mapeado com o nome do canal.

 

 

4. Por último, outro motivo para não integração da reserva é se a reserva online tiver um cartão de crédito de garantia e a bandeira desse cartão não tiver cadastrada e mapeada no Erbon PMS. Ou seja, se o cliente online deixou um MasterCard como garantia, esse MasterCard tem que estar cadastrado como uma Administradora Financeira no Erbon e na aba integração tem que estar corretamente mapeado. É a mesma lógica que as Empresas. Acesse então o Erbon PMS -> Menu Cadastros -> Financeiro -> Admin. Financeira:

 

Pronto 🙂 Depois de corrigir todos estes itens, caso em até 5 minutos a sua reserva não seja migrada contate o suporte Erbon no Skype ou email: helpdesk@erbonsoftware.com.br para ajudarem você!

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