Com o modulo Erbon Eventos é possível gerenciar todos os espaços de eventos e convenções da sua unidade hoteleira, bem como serviços, produtos, aluguer de equipamentos e muito mais 🙂

Para o funcionamento do Erbon Eventos é necessário toda a configuração e carga dos cadastros disponíveis no modulo, nomeadamente:

  • Layouts;
  • Caraterísticas;
  • Tipos de Espaços;
  • Espaços de Eventos;
  • Categorias de Eventos;
  • Status de Reservas;
  • Tipo de Recursos;
  • Recursos;
  • Categorias de Tarifas;
  • Tarifas.

A parametrização dos cadastros acima, depende da sua gestão de eventos e da complexidade do seu negócio. Iremos exemplificar cada item acima para te ajudar neste processo!

1.Layouts

Deve cadastrar todos os layouts possíveis de todos os espaços de eventos. Posteriormente poderá associar estes layouts a cada espaço de evento, como por exemplo salas de eventos.

Exemplos de layouts: Auditório, Escolar, Espinha, U, Meia Lua..

 

2.Carateristicas

Deve cadastrar todas as caraterísticas de todos os espaços de eventos. Posteriormente poderá associar as caraterísticas a cada espaço de evento.

Exemplos de Caraterísticas: Bar, Mesa para Coffee Break, Infraestrutura para TV…

 

3.Tipos de Espaços

Deve cadastrar todos os tipos de espaços de todos os espaços de eventos. Posteriormente irá associar para cada espaço de evento o seu tipo.

Exemplos de Tipos: Cobertura, Mezanino, Restaurante, Sala…

 

4.Espaços de eventos

Neste item você irá cadastrar todos os locais onde vende e pode realizar os seus Eventos.

Exemplos de Espaços: Sala 1, Sala Da Vinci…

 

5.Categorias de eventos

Este item é bastante importante para você posteriormente associar cada reserva a uma categoria, para análise estatística e de produção de Reservas x Categoria do Evento.

Exemplos de Categoria: Aniversário, Casamento, Corporativo…

 

6.Status de Reserva

Muito importante este cadastro para a regra e gestão do seu negócio. Até você efetuar o Check-in de um evento, essa reserva poderá passar por vários status possíveis pré-definidos por você.

Por exemplo, ao cadastrar uma Reserva você pode escolher que ela está em “Negociação”, depois pode passar por exemplo para um status de “Orçamento” e para finalizar para “Confirmado”.

Ou seja, você pode criar quantos status você pretender para associar a uma reserva de eventos.

Quando efetuar o check-in do evento, a partir desse momento os status já são pré-definidos pelo Erbon.

Exemplos de Status: Orçamento, Tentativa, Negociação, Reserva, Confirmado…

 

7.Tipo de Recursos

Quando cria uma reserva pode alocar Recursos/itens ao evento. Esses recursos podem estar categorizados por tipos.

Exemplos de Tipo de Recursos: Equipamentos, Alimentos…

 

8.Recursos

Recursos são produtos/equipamentos/itens que você aloca/vende e disponibiliza no Evento. É importante você saber que para cada Recurso deve cadastrar um Serviço no Erbon PMS para posteriormente associar ao recurso no Erbon Eventos.

Exemplos de Recursos: Datashow, Coffee Break, Link dedicado, telefone…

 

9.Categorias de Tarifas

Quando cria uma reserva irá associar uma tarifa para cada espaço de eventos para o Erbon calcular o preço a cobrar ao cliente pelo evento. Essas tarifas podem estar organizadas em categorias para análise estatística e de produção de Reservas x Categoria de Tarifa.

Exemplos de Tipo de Tarifa: Corporativa, Balcão…

 

10.Tarifas

As tarifas são a definição do preço que você irá cobrar pelo evento baseado em determinados cálculos e regras que pré-definiu no cadastro da tarifa.

 

Obrigado, e ótimos eventos! 🙂

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